Desafio 1 – De menina a mulher – A raiz

Prontas para o desafio? Quem soube dele agora, leia primeiro a pauta (clica AQUI) e o aceite.

Porque você é tímida? Porque você é tão fechada? Hein?
Você é tímida e nunca consegue se expressar como deseja, vive inibida; ou, quieta e fechada. Você não tem amiga, vive fechada no seu casulo;

Vou dar um exemplo pessoal: quando eu era mais nova, eu era muito tímida. Achava que se eu falasse, todos iriam rir de mim. Eu era a menina que sentava no fundo da sala, e falava com duas pessoas; no máximo. E eu era vítima de Bulliyng. Pela minha “magreza”, muitos me atacavam com ofensas e apelidos. Era doloroso, então eu me escondia para não me atacar novamente.
Passaram-se os anos, e não foi diferente. Tinha medo de falar em publico, e de ser o centro das atenções. Era insegura, mas não queria ser assim – Eu sabia o meu talento, mas a insegurança me prendia.
Depois de um tempo, eu vivi uma experiência que me fez voltar a minha infância. Fui atacada por uma ofensa que doeu. Doeu muito. Na hora, senti-me um lixo, e me escondi. Como se a palavra do fulano valesse alguma coisa! Em meio aquele sentimento, eu encarrei aquilo.

“Porque estou sentindo isso? Ué, não mudei de vida?” – Pensei eu.

Em minha mente, parecia um filme de terror. Aquele passado me perseguia até hoje. “Meu Deus, eu tenho um trauma!” – Eu gritei dentro de mim.

Eu enfrentei a insegurança, meus medos e me vi livre dessa porcaria de insegurança. Hoje, graças a Deus, sou livre e não tenho medo de nenhuma provação. A insegurança viveu em mim, mas quando eu a enfrentei me vi livre para ser a “Thamires” que eu tinha que ser. Não aceitei viver falando: eu sou tímida; eu sou reservada; eu sou isso e aquilo. Parei de aceitar essa condição!

Tarefa: Procure a raiz do seu problema e, depois, corte-a. Não fiquem com medo de encarrar seus medos, enfrente-o.
Se for tímida, comece a ter intimidade. Se for fechada demais, faça novos amigos.

Esse exercício tem que ser praticado diariamente para que ele venha se tornar algo natural. Ah, e se doer muito, fique feliz, porque está dando certo!
Só as corajosas irão aceitar o desafio!

♥ Deixe seus comentários, aceitando o desafio. E, se precisar de ajuda pessoal, contate-me: contato.thamiresfarias@gmail.com

Divulguem o link em ambos: 
Lá no Twitter: @_ThamiresFarias Desafio #DMAM #CortandoARaiz

E, no Facebook: Desafio #DMAM Aprendi a cortar a raiz do meu problema.



Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim, então nunca deixe de ler post e deixar um comentário. Ah, por favor, não deixe spam, porque eu excluo, sem pena. Respeito é bom e eu gosto!

OBS: Dúvidas e orientações, só por E-mail: contato.thamiresfarias@gmail.com